O Grupo Fama Mais oferece assistência funerária diferenciada e completa, comprometimento total na qualidade dos serviços, garantindo o conforto e tranquilidade às famílias. Atendemos associados, particulares, convênios, seguradoras e empresas. Central de atendimento 24 horas, com frota própria, profissionais treinados e qualificados, para dar total apoio às famílias. Acompanhamento exclusivo e especializado para realização de todos os trâmites necessários para o velório e sepultamento. Conheça os nossos serviços:

benefícios DE PARCEIROS CONVENIADOS À ASSOCIADOS

Rede de clínicas especializadas em atendimento Médico e Odontológico com diversas especialidades, parceiros no comércio e serviços em geral que proporcionam aos nossos associados e dependentes descontos e vantagens em seus produtos e serviços. Para obter os descontos basta apresentar a Carteira do Associado Fama+ aos nossos parceiros.

Acesse os Parceiros do Grupo Fama Mais e agende agora a sua consulta ou escolha os serviços que necessita.

NECROMAQUIAGEM OU REPARAÇÃO FACIAL

Necromaquiagem ou Reparação Facial é uma técnica de recuperação das feições da pessoa falecida, minimizando os efeitos de prolongados períodos de enfermidade, devolvendo-lhe aparência e tons naturais, limitando-se às partes visíveis do corpo (mãos e unhas, face e cabelos). É realizado através de um conjunto de técnicas de estética e maquiagem utilizada para dar uma aparência agradável e saudável à pessoas falecidas. Algumas pessoas morrem depois de um longo tempo de internação hospitalar ou mesmo em um acidente que deforma partes do rosto. Com a Necromaquiagem é possível restaurar de forma a ficar como era em vida. Estas técnicas visam aproximar a aparência da pessoa falecida a sua condição natural, reduzindo efeitos da idade e marcas de enfermidades e acidentes, permitindo uma última apresentação confortante a família e amigos.

TANATOPRAXIA

A tanatopraxia é o método mais moderno de preparação do corpo sendo indicado para qualquer tipo de óbito. Orientamos a utilização da tanatopraxia quando, o corpo necessite ser transportado por longas distâncias, necessidade de prolongar o velório por mais de um dia, quando a decomposição do corpo estiver acelerada e ainda para aqueles que tenham padecido de uma longa enfermidade. A conservação do corpo é realizada através da técnica de aplicação do líquido conservante e desinfetante. Diferente do embalsamamento, a tanatopraxia permite uma conservação temporária do corpo por vários dias. A tanatopraxia devolve a aparência natural do corpo, evitando extravasamento de líquidos, inchaço, garante a salubridade dos presentes ao velório e de uma certa maneira evita situações constrangedoras aos familiares.

cremação

Oferecemos serviços completo de Cremação através de Crematórios parceiros. A Cremação é um método comum no mundo ocidental realizado em fornos crematórios desenvolvidos para esse fim. Além do custo mais acessível, a cremação pode ser um funeral ou um rito pós-funeral e é uma alternativa que oferece menos riscos ambientais do que o sepultamento em jazigos convencionais.

E se a morte ocorreu em casa, o que eu faço?

Se a pessoa tinha acompanhamento médico, esse profissional deverá ser chamado para que ateste o falecimento e emita a Declaração de Óbito e junto com a família retire guia de transporte no IML (guia amarela). Depois, com a Declaração de Óbito em mãos e a guia amarela, acione a Assistência FAMA+, que providenciará o transporte e demais procedimentos para viabilizar a homenagem e sepultamento e/ou cremação.

 

E se a morte ocorreu em casa, mas não tem médico para atestar?

Quando a morte ocorre em casa, antes de procurar pela Assistência FAMA+, há uma série de procedimentos que precisam ser cumpridos: é necessário chamar o SAMU e depois, dirigir-se à delegacia policial do seu bairro para registrar um boletim de ocorrência, comunicando o falecimento. Após o registro, volte para sua residência e aguarde a visita da perícia que acionará pelo Cepol (Centro de Comunicações da Policia Civil) o transporte, do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) em caso de aparente morte natural ou do Instituto Médico Legal (IML). Após a remoção, o órgão (SVO ou IML) fará a necropsia para descobrir a causa da morte e posterior emissão da Declaração de Óbito. De posse desta declaração, procure uma agência funerária para contratar a homenagem.

 

O que fazer se a morte ocorreu em Via Pública

Nos casos em que a pessoa morre em via pública, é preciso chamar a polícia. Assim, por morte natural, acidental ou violenta, ocorrida em via pública, é preciso registrar um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima e aguardar a perícia técnica que acionará, por meio do Cepol, a remoção do corpo para o IML – Instituto Médico Legal. Após a necropsia, o órgão responsável (IML) emitirá a Declaração de Óbito. De posse da declaração de óbito, o familiar se dirige a Assistência FAMA+.