ENTERRAR UM ANIMAL É CRIME

Cute yarouth toller dog sitting on a huge dog

Entenda porque a cremação é a opção mais viável para o seu animal de estimação.

Tão comum quanto ter um bichinho de estimação é a prática do descarte indevido dos restos mortais do mascote após sua morte.

Enterrar o animal em solo comum é uma atitude nociva à saúde, já que contamina o solo, atingindo, inclusive, os lençóis freáticos. Isso pode acontecer mesmo com corpos previamente embalados e lacrados, caso a cova não seja suficientemente funda e possibilite que a carcaça seja desenterrada, proliferando, assim, doenças.

Existem ainda aqueles que não querem ou não têm condições de arcar com o descarte do animal doméstico e, desta forma, desovam os corpos em terrenos de terceiros e até mesmo pelas ruas da cidade, o que, além de causar transtornos à população em razão do mau cheiro que exala do cadáver, coloca a saúde das pessoas em risco por meio da disseminação de pragas e enfermidades.

Isso também é crime, segundo o artigo 54 da Lei Ambiental, e pode render prisão de um a quatro anos, além de multa, que pode variar de R$ 500 a R$ 13 mil.

Cremação
Ecologicamente correto e não poluente, além de sustentável, a cremação do corpo do animal doméstico ainda não é prática difundida, não como é a cremação para o ser humano. Contudo, alguns centros urbanos onde a qualidade de vida e as condições financeiras da população são melhores, o serviço é comum e já faz parte dos compromissos orçamentários dos donos dos pets.

Conheça os [Planos de Cremação] para Pet do Grupo Fama Mais.

Compartilhe nas redes socias